NOTÍCIAS
Inauguração da Geladeiroteca

Grupo Comunitário de Saúde Mental inaugura uma Geladeiroteca

 

 Uma geladeira transformada em estante de livros e aberta a comunidade. Desta maneira funciona a Geladeiroteca, inaugurada em 24 de março de 2015 no Hospital Dia do HC-FMRP-USP. O projeto, já implantado em vários locais do município de Sertãozinho, ganhou sua primeira vertente em Ribeirão Preto, a partir de uma articulação entre o Grupo Comunitário de Saúde Mental e a Biblioteca “General Alvaro Tavares Carmo”, da Canoeste.

A Geladeiroteca recebe doações e disponibiliza o livre acesso às obras, que podem ser levadas, repassadas ou devolvidas para que, segundo os idealizadores do projeto, “o livro não fique parado na prateleira ou na estante e ganhe vida circulando entre as pessoas”.

A manhã de inauguração começou com um Grupo Comunitário de Saúde Mental voltado para o compartilhamento de experiências vivenciadas a partir da leitura de livros.

Em seguida, o evento contou com a participação do coordenador da Geladeiroteca, Haroldo Luís Beraldo que descreveu sua alegria por encontrar pessoas de boa vontade, que tem permitido o desenvolvimento do projeto, ampliando o acesso de livros à comunidade.

Em sua apresentação, Sergio Ishara, coordenador do Grupo Comunitário de Saúde Mental agradeceu a participação da comunidade, através da doação de mais duzentos livros e relatou a expectativa de que os livros, circulando na Geladeiroteca, possam se constituir em um “alimento que gere mais fome”, despertando o desejo de conhecimento e o amor à vida.

A sintonia entre os objetivos do Grupo Comunitário de Saúde Mental e a Geladeiroteca foi lembrada por Maria Luiza Souza, destacando o papel destes projetos na valorização de experiências pessoais com a cultura e o papel da arte na promoção da saúde.

O evento contou ainda com a participação da artista plástica Lola Cauchick, responsável pela arte da Geladeiroteca e os músicos Gildo Legure e Viccenzo Sampaio, integrantes do Coral Del Chiaro.

A partir de agora, os leitores podem retirar livros, bem como colaborar através de doações, permitindo a manutenção da Geladeiroteca.

compartilhar f

 
     
REALIZAÇÃO
APOIO
CONTATO
 
 
E-mail: contato@grupocomunitario.com.br
Facebook: www.fb.com/gcsm
 
Grupo Comunitário de Saúde Mental | Todos os Direitos Reservados | Copyright © 2013 | by
carregando...

carregando...