SARAU - MÚSICAS

  •  

    Contribuição de Carmen, apresentando sua experiência com a música: “quando o adulto fraqueja, o menino vem me dar a mão, ou seja, que tem uma criança dentro de mim que me ajuda no dia-a-dia”. (25/04/2015)

     


  • Tocando em frente - Almir Sater

     

    Contribuição de Tatiane, contando que gosta da música porque percebe que “na correria da vida a gente leva um tombo e aprende a andar mais devagar e apreciar um pouco mais as coisas que a vida tem de belo”. Lembra que já chorou demais e acredita que “está na hora de sorrir um pouco, de aprender a apreciar as massas e as maças, o cheiro das relvas e das manhãs...”(14/07/15)


  • Amigo é Casa - Lenine e Zé Renato

    Contribuição de Ingrid, contando que escutar a música foi importante em um momento de distância dos amigos e fez muito sentido a comparação de construir amizade e casa, sobretudo em uma ocasião de dificuldade de relacionamento porque “depois que passa parece que o alicerce se funda ainda mais”. (16/06/15)

     

     


  • Pra ser feliz - Daniel

     

    Contribuição trazida por Yude, referindo que já havia escutado esta música há algum tempo, mas que recentemente a ouviu de uma forma diferente: “o verdadeiro sentido da vida está na simplicidade.” (27/05/14)

     


  • Amigos pela Fé – Anjos de Resgate

     

    Eu ouvia essa música quando eu estava na catequese, faz muito tempo, e ela me ensinou que todo lugar que eu vou, eu posso conseguir amizades, e essas amizades, que todas que eu consegui foram boas, foi Deus quem escolheu pra mim.

    Contribuição trazida por Vinicius em 17/12/2013


  • Natal Todo Dia – Roupa Nova

    Na época do Natal, a gente fica muito alegre, emocionado, com espírito de amor, de festa mesmo, então é o que eu desejo, que possamos fazer do nosso Natal um Natal todo dia.

     Contribuição trazida por Emiliana em 17/12/2013


  • ­­­­­­­­­­­­Liz on top of the world - Dario Marianelli

     

    Essa música para mim ilustra a sensação de ser arrebatado pelo inesperado, representa o abrir dos olhos para enxergar de uma forma nova algo que já estava ali. Momentos como esse se tornaram mais frequentes desde que comecei a frequentar o Grupo Comunitário, acontecendo não só dentro do grupo, mas me surpreendendo nas mais diversas situações.

                            Contribuição trazida por Marília em 07/05/2013


  • Emoções - Roberto Carlos

    Contribuição trazida por Emiliana em 26/03/2013,
    referindo-se à música que traduz o que sente no grupo


  • Minha festa - Nelson Cavaquinho 

     

    O autor do livro que cita a letra dessa música diz: “em Minha Festa a vida aparece como acontecimento de encontros e descobertas. Este samba é de gratidão e amor pelo encontro, que poucas vezes é expresso na música brasileira”. Pensei em trazer essa música porque ela me lembra de como o grupo sempre me proporciona essa festa!

    Contribuição trazida por Giovanna em 26/03/13,
    referindo-se ao trecho de um livro que leu


  • Aos olhos do pai - Ana Paula Valadão


     Eu quis trazer essa música que fala que antes mesmo de eu nascer, Deus sonhou comigo, então (…) Ele tem um propósito pra mim; eu comecei a perceber (...) que a gente tem que parar, pensar, refletir, e começar a ver a vida acontecendo.

    Contribuição trazida por uma participante em 16/02/2013



  •      
    REALIZAÇÃO
    APOIO
    CONTATO
     
     
    E-mail: contato@grupocomunitario.com.br
    Facebook: www.fb.com/gcsm
     
    Grupo Comunitário de Saúde Mental | Todos os Direitos Reservados | Copyright © 2013 | by
    carregando...

    carregando...